quarta-feira, 4 de abril de 2012

A fé de Tomé

"Ora, Tomé, um dos 12, chamado Dídimo, não estava com eles quando veio Jesus. Disseram-lhe, então, os outros discípulos: Vimos o Senhor. Mas ele respondeu: Se eu não vir nas suas mãos o sinal dos cravos, e ali não puser o dedo, e não puser a mão no seu lado, de modo algum acreditarei". João 20.24.
"Passados oito dias, estavam outra vez reunidos ali os seus discípulos, e Tomé com eles. Estando as portas trancadas, veio Jesus, pôs-se no meio e disse-lhes: Paz seja convosco!

E logo disse a Tomé: Põe aqui o dedo e vê as minhas mãos; chega também e põe-na no meu lado; não seja incrédulo, mas crente.
Respondeu-lhe Tomé: Senhor meu e Deus meu!

O Senhor Jesus disse: 
Mas o meu justo viverá pela fé. (Hebreus 10:38,39)
O que é fé?
Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que não se vêem.
(Hebreus 11-1)
Não podemos ter a fé como a de Tomé,a fé no visível,no que se toca,no que se ouve,sente e etc...
A verdadeira fé é como disse o Senhor Jesus: ...a convicção de fatos que não se vêem.
A atitude de Tomé é como se tudo dito pelo Senhor  sobre sua ressurreição fosse uma mentira.
Quando nos abatemos diante dos problemas,estamos agindo como Tomé,pois estamos deixando de crer nas suas milhares de promessas,como se todas elas fossem mentirosas.
Não podemos ter fé como a do mundo que diz: Quero ver pra crer!
E sim a fé que agrada a Deus que é: Crer pra ver!
O Senhor Jesus disse para o incrédulo Tomé: 
Bem-aventurados os que não viram e creram." (João 20.26-29)


Meu amigo(a) Jesus diz pra você.
Disse-lhe Jesus: Não te disse, que se creres, verás a glória de Deus?  (João 11:40)

Nenhum comentário:

Postar um comentário