sábado, 12 de março de 2011

A pedra de gelo

Quando conhecemos o Senhor Jesus e Sua novidade de vida,tudo é tão maravilhoso e a busca por essa nova descoberta é tão intensa que nem temos tempo para pensar em  outra coisa que não seja descobrir esta maravilha.

A igreja,a limpeza do banheiro,o lavar da igreja,o interesse pela palavra,o temor pelos propósitos,o temor pelos pastores e obreiros,a pureza do coração,a obediência, enfim,tudo isso nos leva ao primeiro amor e a prática das primeiras obras.
Pois o tempo vai passando e por não vigiarmos vamos deixando este amor esfriar e, a igreja,a obra,e tudo o que antes era prioridade em nossas vidas vai ficando em segundo plano.
O coração que antes era templo do Espírito Santo e não dividia espaço com nada e ninguém,hoje prioriza os prazeres do mundo e tudo que agrada a carne.
A ida á igreja vai ficando menos constante,as orações ja não tem o mesmo fervor,o temor vai acabando,e com isso vamos nos tornando frios e vazios,o caração antes quebrantado e sensível a voz do Espírito Santo vai se tornado insensível e duro.
Por isso devemos cuidar de nossa vida espiritual, não deixando que o tempo nos torne uma pedra de gelo que vai se derretendo com o decorrer dos dias.

“Tenho, porém, contra ti que abandonaste o teu primeiro amor” (Apocalipse 2:4).

Porém a pedra de gelo pode ser derretida e voltar a ser água, e aquecida aquela água ela pode de novo vir a ferver e não mais ser gelo.

“Lembra-te, pois, de onde caíste, arrepende-te e volta à prática das primeiras obras” (Apocalipse 2:5).

Nenhum comentário:

Postar um comentário