quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Os dois sonos

Existem dois tipos de sono; o natural e o da morte.
O sono natural é o criado por Deus,e foi criado com a finalidade de trazer ao corpo o relaxamento,pois sem ele   seria impossível nos mantermos de pé,pois com ele descansamos o corpo físico e a mente,para restaurarmos as forças para um novo dia.
Quando dormimos o sono natural,nos desligamos do mundo material,e passada algumas horas acordamos e então estamos de novo ligados ao mundo material,é um processo natural,e é impossível viver sem este sono.
Já o sono da morte é aquele criado pelo diabo e tem como objetivo afastar a criatura do seu CRIADOR, O SENHOR JESUS CRISTO.
Como se da o processo do sono da morte?
A Pessoa quando cristã,vai deixando de lado os costumes antes priorizados dentro da igreja,como evangelizar,ir aos cultos,orar,jejuar,ler a bíblia,entre outros afazeres.
E com isso vai adormecendo,entrando assim em sono profundo,o sono da morte.
E dormido este sono a pessoa se desliga do mundo espiritual,e o que antes era certo passa a ser errado e o errado certo.
Ao contrário do sono natural que tem um tempo determinado,podendo durar oito ,dez,doze horas e etc,sendo assim prazeroso,o sono da morte por sua vez pode durar semanas,meses,anos,fazendo assim com que os prazeres deste mundo passem a ser a prioridade para esta pessoa e se ela não acordar de pressa pode se aprofundar cada vez mais neste sono e então viver cada vez mais distante do CRIADOR.
Cuidado pra não cair neste sono,e se você já caiu nele,existe uma solução deixada pelo Senhor Jesus,que diz:
Desperta,ó tu que dormes,levante-te de entre os mortos,e Cristo te iluminará. (Efésios 5.14)

Nenhum comentário:

Postar um comentário