segunda-feira, 21 de março de 2011

Não procure o caminho mais fácil

Conta uma história que vários homens carregavam suas cruzes pesadas,pois todos deviam chegar ao local aonde seriam salvos.
O diabo vendo que estavam muito cansados começou a por em pratica seu plano para empedi-los
de chegar ao local tão dezejado.
Chegou-se a um deles soprou em seu ouvido que largasse sua cruz,não alcansando sucesso,partiu para outro homem,e la foi mais uma investida,e nada  ...
Até que um homem lhe deu ouvidos,e la foi o diabo no ouvido do homem.
Ta pesada sua cruz?
Respondeu o homem:Sim,muito..
Então prosseguiu o diabo:Corta um pedaço,e vai ficar mais leve. Respondeu o homem:é verdade, e cortou um pedaço.E la foi o diabo de novo:Corta mais um pedaço,,,vai ficar mais leve ainda. E o homem  foi cortando até ficar bem pequena e leve,enquanto os outros homens carregavam as suas cruzes bem grandes e pesadas.
Chegando então quase no fim do percurso,faltava só um pedaço para chegar no local tão sonhado,porém tinha um abismo que separava os homens daquele local.
Então os homens foram colocando suas cruzes deitaads para servir de ponte para chegarem do outro lado,e aquele homem que foi cortando a sua para ficar mais leve a caminhada viu que faltava um grande pedaço para servir de ponte,e com isso não pode atravessar e chegar no paraiso.

Moral da história ,,, Aquele homem procurou o caminho mais fácil,a porta larga,o caminho das águas,e por isso ficou de fora do paraiso.

"Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome diariamente a sua cruz e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida a perderá; mas quem perder a vida por minha causa, este a salvará".  (Lc:9-23,24)

Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;... (Mt 7:13, 14)


Nenhum comentário:

Postar um comentário