sábado, 26 de março de 2011

Minha maior riqueza

O Espírito Santo é a minha maior riqueza,é a maior riqueza que o ser humano pode  conquistar. Empresas,casas,carros,empregos,e outras conquistas materias e pessoais são necessárias para termos um vida de qualidade neste mundo,porém como disse Salomão no livro de Eclesiastes tudo é em vão.

"Vaidade de vaidades, diz o Pregador; vaidade de vaidades, tudo é vaidade" (Eclesiastes 1-2)
"Considerei todas as obras que fizeram as minhas mãos, como também o trabalho que eu, com fadigas, havia feito; e eis que tudo era vaidade e correr atrás do vento, e nenhum proveito havia debaixo do sol" (Eclesiastes 2-11)

"Todo trabalho do homem é para a sua boca; e, contudo, nunca se satisfaz o seu apetite" (Eclesiastes 6:7).

Como podemos observar a busca pela riqueza deste mundo é vã e,sem a direção do Espírito Santo pode até mesmo ser muito ruim.

"Pois, que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?" (Marcos 8:36).

Devemos colocar toda nossa força na busca pelo Espírito Santo,pois somente com Ele alcançaremos a verdadeira riqueza,e a paz,a alegria,e todos os seus frutos serão um constante em nossas vidas.
Após conquistado o Espírito Santo devemos lutar para Mante-lo em nossas vidas,pois é tudo que temos de mais importante.
Davi depois de ter cometido um pecado,seu maior temor era perder o Espírito Santo...

Não me lances fora da tua presença e não retires de mim o teu Espírito Santo. (Sl:51-11)

Davi sabia que sua aior riqueza era o Espírito Santo,por isso pediu ao Senhor que não O retirasse dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário